quarta-feira, 14 de outubro de 2009
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entregou esta tarde um documento intitulado "Mudanças Climáticas: o Valor das Convergências" ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que está em São Paulo participando de fórum sobre mudanças climáticas.
Neste documento, a Fiesp afirma que, como representante do maior parque industrial brasileiro, não se omitirá diante do impacto global causado pelas mudanças climáticas.
Para isso, a entidade defende que os compromissos a serem assumidos na reunião de Copenhague - encontro mundial para discutir o clima - terão de estabelecer como prioridade a inclusão social e o nivelamento das assimetrias regionais, conciliando a redução das emissões de gases do efeito estufa com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
No documento, a Fiesp ressalta a importância de que os países se adaptem ao uso das fontes de energia renováveis a partir do bagaço de cana-de-açúcar e da energia eólica, bem como as renováveis com baixa intensidade de carbono, como a nuclear e o gás natural, para garantir a segurança energética.
O documento também evidencia a necessidade de expansão da utilização de biocombustíveis no transporte de carga no Brasil e a promoção e o incentivo da pesquisa de etanol de segunda geração. A Fiesp acha importante ainda incrementar a transferência de tecnologias brasileiras de produção e utilização de biocombustíveis para outros países.
0 Comments:
Post a Comment