sexta-feira, 2 de julho de 2010

A seleção brasileira que não representou a vontade do país já tem a programação de retorno ao Brasil. Eliminados da Copa do Mundo da África do Sul pela Holanda de virada, os jogadores saem de Porto Elizabeth neste sábado, às 17h (12h de Brasília), com destino a Joanesburgo.

De lá, a delegação do "DUNGA" embarca para o Rio de Janeiro (Galeão) às 21h (16h de Brasília). Depois disso, o voo segue para São Paulo (Guarulhos), destino final da aeronave.

Nesta sexta-feira, os jogadores já estão liberados da concentração para as suas férias. Mas a tendência, segundo a diretoria de comunicação da CBF, é que nenhum deles saia para curtir folga, até por conta da precoce eliminação no Mundial (Com salários por volta de R$1.000.000.00 por mês, fretar um jatinho e ir para qualquer ilha privada, longe da imprensa e da crítica é fácil).

Após o jogo segundo:

Robinho
- Não sei explicar. O primeiro tempo foi excelente. No segundo, em duas bolas bobas, tomamos dois gols que nos custaram a classificação. Estamos arrasados. Não pudemos dar alegria para o povo brasileiro. Futebol é alegria, e infelizmente é um dia triste para o povo brasileiro.
Kaká - Vai manter seus contratos mesmo sem jogar nada!
- Eu me esforcei muito, lutei bastante pelo meu país. Muitas vezes isso não é reconhecido porque no futebol o que conta é o fim. Lutei muito para conquistar o hexa. Para mim foi uma Copa delicada, principalmente pelo jeito que eu cheguei. Fiz tudo o que eu podia, me esforcei, lutei a cada dia para estar bem em campo.
Júlio César
- É um resultado que ninguém esperava. Sempre citamos que o grupo estava bastante confiante naquilo que vinha fazendo ao longo de três anos e meio, unido. Mas o futebol tem dessas coisas, o mundo não acaba (pausa). Acho que no futebol são 11 contra 11, e no segundo tempo eles mereceram o resultado.
Lúcio
- O grupo trabalhou bastante, é um grupo com caráter excelente. Infelizmente, o objetivo não foi alcançado. Quando a gente entra em uma competição, tem o sonho de chegar à final e ser campeão. Não conseguimos, mas amanhã já começaremos a sonhar de novo.
Aos 32 anos, Lúcio (o único que jogo bem nesta copa) deixou claro que não pretende se aposentar pela seleção brasileira. Campeão mundial em 2002, ele pelo jeito quer disputar sua quarta Copa do Mundo, justamente no Brasil, em 2014.
Dunga
-Nunca tinha sido técnico, e mesmo assim vocês sempre me respeitaram, e na Seleção Brasileira. Foi uma honra trabalhar com vocês, podem ter certeza de que me deram muito orgulho.

Em toda a sua preparação e durante a Copa do Mundo na África do Sul, a seleção brasileira se esforçou em adotar uma filosofia diferente da utilizada em 2006. Por ironia, o resultado foi o mesmo: derrota para uma seleção europeia e eliminação nas quartas de final. No lugar da França, o algoz foi a Holanda. E Sneijder tomou de Henry o posto de carrasco, participando do lance do primeiro gol e marcando o segundo na vitória por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira.

Foi ele o eleito o melhor em campo no estádio Nelson Mandela Bay, em votação popular no site da Fifa. Pelo primeiro tempo, ficou a impressão de que dificilmente o escolhido deixaria de ser um brasileiro. A seleção dominou a Holanda, marcou seu gol (com Robinho) logo no início, criou lances bonitos e foi pouco ameaçada. A partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. E viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.

A eliminação em Porto Elizabeth representa um duro golpe na era Dunga como técnico. A seleção vinha acumulando bons resultado - como os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, a primeira colocação nas eliminatórias e vitórias expressivas sobre adversários de peso - mas fracassou em sua principal missão, a conquista do hexacampeonato. Os brasileiros, que receberão a Copa de 2014, voltam para casa com uma campanha de três vitórias, um empate e uma derrota.

A Holanda, que acumulou sua quinto triunfo consecutivo na Copa e agora soma 24 partidas de invencibilidade, enfrentará o Uruguai na semifinal, em partida na próxima terça-feira, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. E se vinga das eliminações nas edições de 1994 e 1998, as duas últimas vezes em que havia cruzado com o Brasil em Mundiais.

Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, o meio de campo do São Paulo Hernanes fora da lista dos 23 jogadores que foram à África do Sul buscar o hexa.

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO BURRO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:

Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES:
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
RESERVAS

Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)

PÉRICLES CHAMUSCA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

0 Comments: