terça-feira, 7 de setembro de 2010
Em quatro dias de operação no Corcovado e no Pão de Açúcar, durante o feriadão, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) prenderam 11 flanelinhas, rebocaram 89 veículos, multaram 263 e apreenderam 290 bebidas diversas, quatro isopores, um carrinho para transportar mercadorias e 41 capas de chuva com ambulantes não autorizados nas imediações dos pontos turísticos, na Zona Sul do Rio.
Equipes da Secretaria municipal de Transportes, que apoiaram a ação, lacraram 31 veículos - 30 táxis e uma van - e rebocaram quatro táxis com documentação irregular e problemas na lataria. No total, foram vistoriados 148 veículos. Também, durante a operação, quinze moradores de rua foram acolhidos. Todos foram levados para o abrigo da prefeitura em Paciência, na Zona Oeste.
O Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açúcar, que teve início na manhã de sábado (4), contou com cerca de cinquenta agentes atuando simultaneamente nos dois pontos.
Mais cedo, 53 veículos multados
Só nesta terça-feira (7), 23 carros foram rebocados, 53 multados e outros 12 lacrados durante a operação nos pontos turísticos do Rio.
Segundo a Seop, entre os cinco flanelinhas detidos nesta terça, um foi preso em flagrante ao cobrar R$ 20 de um turista paulista que tentava estacionar o carro em um dos acessos ao trenzinho do Corcovado.
A operação foi feita durante o feriado prolongado e teve o apoio das secretarias de Transporte e de Ação Social, e de agentes Parque Nacional da Tijuca.
Operação nas praias
O Choque de Ordem também percorreu algumas praias do Rio. Durante o feriadão, 76 veículos foram rebocados e 693 multados por estacionamento irregular. A operação percorreu o trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes e ruas transversais.
0 Comments:
Post a Comment