terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Para evitar roubos, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), recomendou ao folião neste domingo (14) evitar levar objetos de valor. Wagner comentou o balanço divulgado no último sábado (13) pela Secretaria de Segurança Pública, que apontou aumento no número de roubos e de furtos no carnaval deste ano.
- Creio que até agora a gente tem brilhado, apesar de ter aumentado o número de roubos e de pequenos furtos nos circuitos. Mas aquilo que mais me preocupa, que é a violência propriamente dita, essa diminuiu, o que é motivo de satisfação.
O governador afirmou ser muito difícil prevenir crimes de furto e de roubo e a melhor opção seria que os foliões evitassem curtir o carnaval em Salvador portando objetos de valor.
- Não me peçam para resolver definitivamente isso, porque digo logo que é impossível. No meio de 300 mil pessoas juntas alguém meter a mão no bolso [de alguém, para roubar]. Eu já brinquei carnaval de pipoca [fora da corda de segurança do trio elétrico] e brincava com o meu dinheiro dentro da sunga que é uma recomendação de todo mundo.
Wagner afirmou que é um “fato normal”, dois possíveis candidatos à presidência da República – a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, do PT, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) – estarem na capital baiana no Carnaval.- Em dia de domingo você coloca uma roupa especial para ir à igreja. Em ano eleitoral, todo mundo aparece mais porque precisa ser visto para ser lembrado. Acho natural.
Os presidenciáveis Dilma e Serra comentaram até o rebolation, o ritmo do momento em Salvador, durante sua passagem pelo circuito de Campo Grande, na tarde deste domingo.
Dilma e Serra decidiram aproveitar à tarde de domingo nos camarotes do circuito de Campo Grande. Dilma Rousseff, acompanhada pelo governador da Bahia Jaques Wagner e vestindo calça e bata brancas e muitos colares típicos de blocos da Bahia, foi assistir à passagem dos famosos trios elétricos de Ivete Sangalo e Cláudia Leite no circuito do Campo Grande.Durante conversa com a imprensa, Dilma elogiou a festa de Salvador e comentou sobre o rebolation. - Quero ver os trios, é cada um melhor do que o outro. Acho que qualquer um de nós pode dançar, é só treinar umpuco.
Serra, por sua vez, disse que não iria se arriscar publicamente.
- Eu não vou arriscar não, pelo menos publicamente. Vou treinar sozinho.
Rebolation - O grupo Parangolé, o 12º a desfilar, toca seu hit de sucesso sem parar, desde que entrou na avenida. Em um telão, um bonequinho ensina os passos da dança para quem ainda não aprendeu. Do alto do trio, o vocalista gritou:
- O nosso Carnaval é tudo de bom. Quem é do gueto e quem é da favela acompanha.
0 Comments:
Post a Comment