Marcha soteropolitana para a liberação da maconha.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Os organizadores da edição Salvador da Marcha da Maconha gostariam de convidar a todos para nos ajudar a construir uma festa colorida e rica em comunicação visual. Estaremos realizando uma oficina criativa para confeccionar cartazes, máscaras, faixas e outros materias para dar uma roupagem bonita ao nosso evento.
A Oficina será realizada na quarta-feira, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, das 13hs às 17hs. Procure por nós em uma das salas do Pátio Raul Seixas, ou entre em contato com os organizadores do evento pelo email: salvador@marchadamaconha.org
Não é permitido fumar durante a Oficina.
A Marcha da Maconha visa construir espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a questão possam se articular e dialogar, estimulando reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos. Nossa intenção é ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas do país, e exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

POLÍCIA EM CIMA DA DEMOCRACIA
BA: Ministério Público Quer proibir a manifestação

Com o objetivo de defender a ordem jurídica e os interesses sociais, protegendo a saúde pública e evitando graves transtornos aos princípios éticos e morais da sociedade baiana, o Ministério Público estadual ajuizou hoje, dia 28, na 2ª Vara de Tóxico e Entorpecentes, em uma Ação Cautelar Inominada com Pedido de Liminar, requerendo a suspensão da ‘marcha da maconha’, programada para acontecer em 4 de maio próximo, às 14 horas, na Praça do Campo Grande. O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do MP (Gaeco), promotor de Justiça Paulo Gomes Júnior, esclarece que tomou conhecimento da existência do site http://www.marchadamaconha.org - através do qual estão sendo veiculadas notícias tentando convencer e incrementar a legalidade da droga, bem como informar sobre a realização da marcha em várias outras localidades do país, no mesmo dia e horário programados para Salvador -, instaurando logo em seguida procedimento investigatório criminal.

0 Comments: