senhoras e senhores, com vocês o novo ministro do meio ambiente....

terça-feira, 20 de maio de 2008

...O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (19) pela primeira vez desde o convite para comandar a pasta e disse que Lula aceitou todas as suas dez condições para assumir o ministério.
...Levou ao presidente a sua opnião sobre a possibilidade de usar as Forças Armadas para patrulhar os parques nacionais, outra de suas exigências. Lula teria visto a idéia com bons olhos, mas sugeriu que o governo crie uma guarda nacional das florestas, nos moldes da Força Nacional de Segurança. "Isso eliminaria a necessidade de mudança constitucional", afirmou Minc.
...Minc disse ainda que propôs ainda ao presidente a aplicação dos recursos arrecadados com compensação ambiental, que somam aproximadamente R$ 1 bilhão ao ano, em ações de preservação da Amazônia e da Mata Atlântica.
...O ministro indicado do Meio Ambiente, Carlos Minc, que almoçou ontem, segunda-feira (19) com sua antecessora, Marina Silva, no apartamento funcional dela, propôs um plano de saneamento ambiental que, em dez anos, amplie dos atuais 35% para 75% os domicílios amazonenses atendidos por sistema de saneamento.
...Minc justificou sua proposta de colocar as Forças Armadas na proteção ambiental da Amazônia, dizendo que além da região regular o clima mundial, pode se transformar também num grande laboratório genético e, portanto, altamente estratégico para o país.
...Anunciou que viajará à Alemanha no próximo dia 29 em busca de recursos para ampliar a defesa ambiental da Amazônia e da Mata Atlântica.

...Minc rebateu editorial do jornal norte-americano "New York Times" que defendeu que os países desenvolvidos sejam consultados sobre a proteção ambiental da Amazônia. "Os brasileiros também deveriam ser consultados sobre o patrimônio ameaçado dos Estados Unidos", ironizou.
...Minc disse ter pregado na França que as empresas francesas devem se comportar, nos países emergentes, da mesma forma que se comportam na França no que diz respeito à proteção ambiental, postura que deve ser a mesma, segundo ele, de todas as grandes empresas multinacionais.

1 Comment:

Unknown said...

tem uma indicação de selo la pra você no magrelus da uma olhada...

http://magrelus.blogspot.com/2008/05/mais-um-selo-pra-coleo-do-magrelus_20.html

abraço...