Concurso Siemens de idéias inovadoras

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O 3º Prêmio Werner von Siemens de Inovação Tecnológica:
É uma atividade científica e cultural promovida pela Siemens que tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos que apresentem uma idéia inovadora, como resposta às questões mais difíceis da atualidade.


Entende por Inovação Tecnológica alterações e/ou criações tecnológicas significativas em produtos e processos. A inovação tecnológica pode ser considerada como a transformação de uma idéia em um produto ou processo novo para utilização na indústria, no comércio, na ciência ou em uma nova leitura de um serviço social.


PRÊMIO ESPECIAL CONTRIBUIÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Participam deste prêmio automaticamente todos os trabalhos inscritos nas duas categorias e três modalidades, que além de apresentarem em sua proposta o caráter inovação tecnológica, estejam associados a uma contribuição à sociedade e ao meio ambiente e que respondam obrigatoriamente as questões do Relatório Descritivo do Trabalho, sub-item 16, descritas no item 6 do regulamento. Não é permitida a inscrição exclusivamente para este Prêmio.


CATEGORIA ESTUDANTE - NOVAS IDÉIAS
Serão auferidos os seguintes prêmios para cada uma das modalidades – INDÚSTRIA, ENERGIA e SAÚDE:
1º lugar: Será concedido ao autor (pesquisador ou empresa incubada) do trabalho prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e troféu e ao professor-orientador, se houver, um aparelho de telefone Siemens Gigaset S6010 + S60 (base + ramal) e diploma.
2º e 3º lugares: os autores dos trabalhos serão contemplados com um aparelho de telefone Siemens Gigaset CL6015 + CL60 (base + ramal), troféu e diploma e os professores-orientadores, se houver, serão contemplados com um aparelho de telefone Siemens Gigaset S6010 + S60 (base + ramal) e diploma.
As instituições a que pertencerem os autores dos trabalhos classificados do 1º. ao 3º. lugar serão contempladas com diploma e terão seus nomes divulgados e publicados.
Se houver Menções concedidas pela Comissão Julgadora, os respectivos autores, instituições e professores-orientadores serão contemplados com diploma.


PRÊMIO ESPECIAL CONTRIBUIÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Será concedido ao inscrito (autor ou empresa incubada) do Melhor Trabalho escolhido pela Comissão Julgadora um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), troféu e diploma e ao professor-orientador, se houver, um aparelho de telefone Siemens Gigaset S6010 + S60 (base + ramal) e diploma.
O prêmio desta categoria poderá ser cumulativo com a categoria/modalidade original de participação do trabalho.

0 Comments: