Greenpeace rebate reportagem da Veja sobre energia nuclear

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Com o título de “As verdades não ditas pela revista Veja sobre a energia nuclear”, o Greenpeace se manifestou em seu site a respeito da reportagem na edição dessa semana intitulada "O que era medo se tornou esperança". Conforme a ONG, a reportagem “pouco ou nada acrescenta à discussão sobre o uso de usinas atômicas para suprir as necessidades energéticas dos países, e se vale de muitas distorções e equívocos para justificar o seu uso no combate ao aquecimento global”.“Apesar de dedicar seis páginas ao assunto, a revista Veja não explica a contento muitos dos pontos delicados abordados, como o custo da energia nuclear ou a grave questão do lixo radioativo”, diz o Greenpeace, para quem a reportagem “mostra apenas um lado do problema e a matéria tenta desfibrilar um cadáver com base em argumentos repetitivos e vagos. É pouco para impedir o inevitável: o futuro é renovável” (clique aqui para ler a íntegra).

"O Brasil está virando um grande depósito de porcarias. Os agrotóxicos que as empresas não conseguem vender lá fora, que têm indicativo de problemas, são empurrados para a gente."

Da toxicologista Rosany Bochner, da Fundação Oswaldo Cruz (RJ) - órgão parceiro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no trabalho de reavaliação dos agrotóxicos -, registrando que, só em 2006, ao menos 5.873 pessoas foram intoxicadas por esses produtos, em reportagem da Folha de S. Paulo do dia 16 passado.

1 Comment:

Daiane Santana said...

Opa... legal seu blog.... e este post do greenpeace... eh interessante... mesmo eu não sendo muito a favor deste ... mas concordo que o Brasil está virando um Grande lixão... mas é complicado ... Enfim.... vamos que vamos ... Há muito a ser feito ... AINDA!! Como li dias atrás.... "DEUS PERDOA, A NATUREZA NÃO!!!"



PS... Não vou ao EneEAmb :( ... Formatura, inscrições em Mestrado ... não vai dar... quem sabe ano que vem \o/ :)

Se quiser fazer parceria de BLOGS é só dar um toque :)

http://vivoverde.blogspot.com

.o/ cya