Poluição Sonora: Justiça determina que empresa reduza barulho de trens no interior de SP

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Justiça Federal determinou que a empresa que administra as ferrovias do estado de São Paulo reduza o barulho dos trens que circulam pelo município de Ourinhos, a 378 quilômetros da capital paulista. Cabe à prefeitura fiscalizar o cumprimento da determinação.
Os trens passam por mais de 40 bairros na cidade e o barulho afeta quase 35 mil moradores. A professora Dulcinéia Aparecida Martins diz conviver com o problema há 30 anos e reclama do barulho. “O barulho é horrível, sempre, às 2h30, 3h, tem maquinista que apita”, relata.
A decisão da Justiça foi dada em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal que pediu que a circulação de trens na área urbana da cidade fosse proibida das 22h às 8h, de segunda a sábado, e em qualquer horário do domingo. A ação foi movida contra a América Latina Logística, responsável pelo transporte ferroviário no estado.
O prazo dado pela Justiça à América Latina Logística terminou na quinta-feira (19). A empresa diz que ainda está analisando o processo. A Justiça Federal informou que vai esperar a empresa se pronunciar para decidir sobre as punições.

0 Comments: