segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cerca de 15 pessoas realizam uma manifestação no bairro da Barra, próximo ao Porto, na manhã deste domingo, 13. Eles protestam contra a retirada de árvores do local, cortadas na semana passada. O grupo de moradores e estudantes colocaram cruzes nos canteiros onde estavam as árvores e distribuíram panfletos com frases de efeito, onde dizem que o ato foi uma "estupidez" e "falta de consciência" do governo municipal.

De acordo com a estudante de engenharia ambiental, Maiara Macedo, que participa do protesto, os manifestantes querem chamar a atenção da população para o problema.
Após "aprovação" do tal PDDU a cidade tem visto todo o seu verde sumir da noite para o dia, todos os terrenos onde antes havia um ponto verde hoje se ver placas de construtoras de várias partes do país levantando concreto e vidro, fazendo verdadeiras paredes contra o vento do nosso litoral.
Pobre do restante da mata atlântica que existia na paralela, esta virando Alpha Ville, e até a estrada velha que até alguns anos era uma terra sem interresse esta sendo toda "tosada" para servir as vontades de crescimento a qualquer custo do PDDU.

0 Comments: