A comprovação da seriedade dos orgãos ambientais no Brasil

sábado, 10 de abril de 2010

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, pediu demissão do cargo. Sua exoneração foi confirmada nesta terça-feira (6) pelo Diário Oficial da União.Segundo a assessoria de imprensa do Ibama, Messias deixou o cargo por considerar o processo natural quando a pasta a que o Instituto é subordinado, no caso o Ministério do Meio Ambiente, recebe um novo ministro.

O diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama, Abelardo Bayma de Azevedo, ficará à frente do cargo como presidente substituto.Também deixaram o Ibama o diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas, José Humberto Chaves; e a diretora de Qualidade Ambiental, Sandra Regina Klosovski.
Messias exerceu o cargo de presidente do Ibama durante a gestão do ex-ministro Carlos Minc, que deixou o governo no dia 31 de março para disputar as eleições de outubro. O Ministério está agora sob o comando de Izabella Teixeira.
Durante sua gestão, Messias recebeu diversas críticas até mesmo de setores do governo, pela demora nos processos de licenciamento ambiental.

0 Comments: